data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal
Em 27 de abril, às 15h30min, no Hospital Universitário de Santa Maria, nasceu Benício Alves Bitencourt Dielo. O pequeno veio ao mundo pesando 2 quilos e 785 gramas e medindo 46,5 centímetros, por meio de parto normal.
O menino é o segundo filho da autônoma e contadora Gabriela Pereira Alves Dielo, 21 anos, e do secretário administrativo Luciano Dielo, 22, e irmão de Alice, 1 ano.
Os santa-marienses se conheceram, em 2013, quando eram colegas na 8ª série do ensino fundamental, na Escola Augusto Ruschi. Eles começaram a namorar no mesmo ano e se casaram em 2017.
Embora tenham planejado ter um casal de filhos, o caçula veio de surpresa.
O período de gestação foi tranquilo. O único percalço, segundo Gabriela, foi ter adquirido, no final da gravidez, diabete gestacional, que foi controlada através de cuidados especiais com a alimentação.
Benício veio ao mundo antes do previsto, às 35 semanas e 3 dias. No dia do nascimento, a bolsa gestacional rompeu às 5h30min, mas o parto ocorreu só à tarde. Segundo a mamãe, o parto foi tranquilo:
_ Benício estava apressado para chegar ao mundo. Mas, graças a Deus, veio esbanjando saúde.
Para Gabriela, o filho faz jus ao nome escolhido pelo papai, que significa "abençoado, o que vai e está sempre bem":
_ Ele é um abençoado mesmo! Além de ter nascido prematura, teve dificuldade para respirar nos primeiros momentos de vida, pois os pulmões não estavam maduros, mas foi se reestabelecendo e nem precisou de suporte de oxigênio.
Devido a orientações médicas, o papai só poderia entrar na sala de parto instantes antes do menino nascer:
_ Fui chamado só depois, mas logo estive junto dele. Quando o vi, fui remetido ao nascimento da Alice, pois nasceram iguaizinhos. Todos dizem que ela é mais parecida comigo, o que me deixa encantado.
Os avós maternos, Valéria e Jorge Alves, e paternos, Cleusa e Daniel Dielo, estão realizados com a chegada do caçula da família. Eles já desejavam muito um menino para completar o casalzinho de netos.
Luciano deseja que o filho tenha o caráter formado de acordo com os ensinamentos do cristianismo e que Benício vá em busca dos objetivos pessoais, como profissional e espiritual e emocionalmente. Ele também almeja que Benício entenda a importância de ser independente.
_ Vou orientá-lo sobre qual caminho seguir e deixa-lo escolher qual trilhar. Creio que ele veio à terra para fazer a diferença _ diz Gabriela.
Benício será apresentado na Igreja Templo das Nações, em data a se definida. Entre os padrinhos, estão Daniele Dielo e Calebe Pereira. Os demais ainda serão definidos.